O dentista brasileiro que descobriu a cura da enxaqueca

A cura da enxaqueca foi desenvolvida pelo cirurgião dentista Lincoln Zuccato, que pesquisou por mais de 40 anos, no seu dia-a-dia em sua clínica odontológica, definindo a relação entre dor de cabeça tipo enxaqueca e outras doenças relacionadas com os nossos dentes.

Dor de cabeça diária, latejante, constante, a algum tempo (meses, anos, décadas) e que ocorrem de um lado da cabeça, são alguns dos sintomas da enxaqueca, doença que afeta cerca de 70% dos brasileiros.

Se você tem alguns desses sintomas, é provável que já tenha passado por vários médicos e tomado os mais variados tipos de medicamentos para se livrar do problema, sem sucesso.

Mas há uma boa notícia: A cura da enxaqueca existe! E essa cura nada tem a ver com os tratamentos que até hoje foram propostos para os sofredores da enxaqueca.

#Enxaqueca tem cura
Dr. Lincoln Zuccato | www.lincolnzuccato.com.br

Suas descobertas o fizeram ser conhecido internacionalmente, e o objetivo do Dr. Lincoln Zuccato é de levar esse conhecimento para o mundo todo, principalmente pela internet onde ninguém segura.

O dentista é formado pela Faculdade de odontologia da Pontefícia Universidade Católica de Campinas, dedicando-se ao estudo e desenvolvimento da odontologia psicossomática. Já realizou mais de 400 palestras a respeito desse tema tanto no Brasil quanto no exterior.

Lincoln Zuccato descreveu suas descobertas no livro “O que ou quem você anda mordendo”, em que aborda a relação entre as enxaquecas e os nossos dentes e também em seu curso online “A cura da enxaqueca“.

A publicação, que já está na 4ª edição, está com exemplares esgotados e sem prazo de lançamento da 5ª edição.

O grande interesse do público por este livro tem explicação. Em “O que ou quem você anda mordendo” o dentista revela a cura de doenças e de sintomas como dores de cabeça (tipo enxaqueca), pontadas no peito, insônia, dores nas costas, labirintite, gastrite, gengivas inflamadas, dentes sensíveis com gengivas retraídas, fraturas constantes de dentes e restaurações, envelhecimento precoce, queda de cabelos, síndrome do pânico, estresse, depressão e chegando a graus mais perigosos como o uso de drogas e até mesmo suicídio.

Todos esses problemas estão relacionados ao bruxismo. Mas o que é isso? Será que você está amaldiçoado? Calma, não é nada do que você está pensando.

Bruxismo é o (mal) hábito inconsciente de apertar e ou ranger os dentes tanto acordado como dormindo e o Dr. Lincoln Zuccato trata esse problema sem o uso de medicamentos ou aparelhos, são atitudes e procedimentos executados pelo próprio paciente, ensinados pelo dentista e que mudarão este estado indesejado.

Conhecido internacionalmente

As pesquisas do Dr. Lincoln Zuccato o transformaram conhecido no campo da saúde bucal, tendo sido entrevistado tanto no Brasil quanto no exterior através das mídias televisivas, impressas, radiofônicas e agora através da internet atingindo todos os cantos do mundo.

Confira algumas delas abaixo relacionadas:

Entrevista Dr. Lincoln Zuccato sobre enxaqueca
Entrevistas nacionais e internacionais
  • Jornal El Guardián de la Salud do Chile, do Chile (matéria de capa)
  • Programa “Qualidade de vida no lar e no trabalho”, na rádio Socorro AM
  • Programa Tribuna Independente, da Rede Vida de Televisão (com duração de 1h30. A grande audiência da entrevista fez a emissora repeti-la por muitas vezes)
  • Participou cinco vezes do programa Relaxe e Viva Feliz, da Rede Vida de Televisão. Cada participação durou 30 minutos
  • Programa Sabor de Vida, da TV Aparecida
  • TV Ecotel, do Equador (entrevista de 1h45)
  • TV ATB, da Bolívia (entrevista de 1h)
  • Red Nacional, da Bolívia (entrevista de 1h)
  • Gigavision, da Bolívia (entrevista de 1h)
  • Canal Nueve, da Bolívia (entrevista de 1h)
  • Canal 36, da Bolívia (entrevista de 1h)
  • Conferencista no “Congresso Internacional de Salud Integral”, realizado em Santa Cruz De La Sierra na Bolívia

Odontologia psicossomática

Mas, afinal, o que é odontologia psicossomática? Dr. Lincoln Zuccato explica que é uma área da odontologia que cuida da pessoa como um todo, não apenas da boca.

“Comecei a me interessar pela odontologia psicossomática porque estava inconformado com as recorrências dos problemas com os meus pacientes.

Nós tratávamos um dente, e tempos depois, o paciente voltava com o mesmo dente quebrado. Por que isso acontecia? Porque não estávamos tratando as causas”, conta o dentista. 

Uma simples técnica para aliviar a enxaqueca rapidamente.

Todos os anos de pesquisa do Dr. Lincoln Zuccato valeram a pena, para ele e para os milhões de brasileiros que sofrem com enxaqueca.

A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça conhecida como dor tensional. E afirma o Dr. que cerca de 90% das dores tensionais são causadas pelo bruxismo.

Um dos vídeos de maior sucesso do dentista, na internet, que já tem mais de 400 mil visualizações é o Dores de cabeça nova técnica, que mostra uma técnica para alívio imediato de uma enxaqueca, sem uso de medicamentos ou aparelhos.

A técnica foi desenvolvida aproveitando conhecimentos de várias áreas da saúde adquiridos em centenas de cursos e congressos extracurriculares, principalmente os princípios de relaxamento usados na fonoaudiologia e adaptados para o tratamento das enxaquecas e dores cervicais.

O movimento, considerado “milagroso” pelas pessoas que o fizeram (embora se trate de ciência, e não de milagre), pode ser visto no vídeo abaixo. Vale a pena conferir os comentários no canal do Youtube.

Importante:

Este exercício ensinado no vídeo é uma técnica de aplicação rápida e de conscientização da causa da sua dor de cabeça do tipo enxaqueca. Elimina a dor que estava instalada, cessando a tensão que estava causando a enxaqueca.

Para o tratamento e cura total (eliminando as causas) o Dr. Lincoln Zuccato tem um curso 100% online (A cura da Enxaqueca) onde ensina todo seu método focado na conscientização da causa da doença e cura sem o uso de remédios e/ou aparelhos. Direcionado ao público em geral, com explicações claras e uma linguagem de fácil entendimento.

Assista o vídeo do Programa A cura da Enxaqueca